Comunicação . Interatividade . Inovação

Intel anuncia linha de processadores Core i9

Intel_Core_i9_X_series_SkylakeA Intel anunciou hoje na Computex uma nova família de processadores Core X para desktop, oferecendo mais poder de processamento sobre os atuais i5 e i7. A plataforma Core X é para aqueles entusiastas que curtem jogar nas configurações mais avançadas. Também para os criadores de conteúdo, que além de jogar, precisam interagir ao vivo com seus seguidores, ao mesmo tempo em que estão fazendo straming e gravação local. O i9 é o primeiro processador desktop que oferece 18 núcleos e 36 threads de processamento, incrível.

Para entendermos melhor os modelos e valores, a família Core X começa com i5-7640X ($242) com 4 núcleos / 4 threads, seguindo para i7 que vai desde 4 núcleos / 8 threads ($339) até 8 núcleos / 16 threads ($599). Já o i9, a Intel vai oferecer quatro modelos, cujos valores estão entre $999 para 10 núcleos / 20 threads até $1.699 para 16 núcleos / 32 threads.

Todos os novos processadores Core X são desenvolvidos para trabalhar com placas-mãe de chipet X299. A empresa vai divulgar os parceiros de compatibilidade nas pŕoximas semanas. Sobre a arquitetura, quase todos os processadores da família Core X são construídos numa plataforma atualizada da Skylake 6ª geração, sendo nomeado como Skylake X.

A Intel também atualizou a tecnologia Turbo Boost em alguns modelos mais avançados da linha Core X, que é chamado de Turbo Boost Max 3.0. Afirma que a nova linha de processadores Core X consegue superar em 10% em performance de processamento simultâneo sobre as gerações anteriores.

[TheVerge]

Sobre o autor
Analista Web/Sistemas formado pela Universidade UniFil em Londrina/PR; MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web; blogueiro, youtuber e desenvolvedor de sistemas. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi