Comunicação . Interatividade . Inovação

Nova geração de próteses – mãos biônicas customizadas e baratas

static1.squarespace.comUma empresa do Reino Unido tem feito diferença com suas próteses a baixo custo. E não estou falando de qualquer prótese, pense na mais alta tecnologia de mãos e braços biônicos. Uma das missões da Open Bionics é tornar acessível seus produtos para qualquer pessoa (qualquer mesmo).

Segundo a empresa, no mundo existem mais de 2 milhões de pessoas com mãos amputadas. A maioria dessas pessoas não usam qualquer tipo de prótese, quando usam, são aqueles ganchos multitarefa. Pouquíssimas pessoas utilizam algum tipo de mão biônica. O sonho deles é mudar esse cenário, afinal, não deveria custar tão caro para uma pessoa voltar à sua vida normal.

A Open Bionics também aposta em outras as áreas. Eles dão abertura para quem gostaria de participar de pesquisas e avanços dos produtos. Colaboram também com pesquisadores através de informações e descobertas. Tem espaço até para hobystas e curiosos.

Marvel+Frozen+Star+Wars+Bionic+HandsComo se não bastasse, a empresa pode criar próteses customizadas e totalmente funcionais com temas de StarWars, Disney e Marvel, por exemplo. Com muitos prêmios e aparições em grandes canais de comunicação, a Open Bionics veio para revolucionar.

A empresa anunciou recentemente um produto para ser usado via USB. Você poderá controlar uma mão totalmente articulada pelo computador ou plataforma Arduino, podendo integrar com outros sensores (como de músculo), que também disponibilizam em sua loja virtual.

Acesse o site www.openbionics.com e conheça mais.

Sobre o autor
Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro e desenvolvedor de sistemas. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi