Comunicação . Interatividade . Inovação

Proteja sua conta do Facebook de quatro formas

Hoje em dia não dá para bobear. Quando você pensa que nada pode acontecer, de repente seu celular pode ser roubado, seu notebook, senhas descobertas, até mesmo apps para gerenciamento de senha com informações vazadas, enfim, tudo pode acontecer. E como o Facebook é a ferramenta mais utilizada globalmente na Internet, deixo aqui 4 dicas rápidas de como protejer sua conta:

  1. Autenticação de dois fatores: quando essa autenticação é ativada, você será solicitado a inserir um código de login sempre que você acessar sua conta do Facebook a partir de um novo dispositivo ou computador. Esta ferramenta adiciona uma camada extra de controle para ajudá-lo a proteger sua conta. Lembrando: esse código será solicitado somente quando logar em um novo dispositivo.
  2. Verificação de segurança: em três etapas simples, você pode rever algumas opções de segurança para ajudar a tornar sua conta no Facebook mais protegida. Em apenas alguns minutos é possível verificar em quais dispositivos foram feitos login, fazer uma senha única e configurar alertas para ser notificado caso alguém tente acessar sua conta. Essas informações e opções estão nas suas configurações de segurança do Facebook.
  3. Alerta para logins não reconhecidos: informação caso alguém faça o login em um dispositivo, ou um navegador normalmente não usado. Caso receba uma notificação e não souber sua origem, avise o Facebook e eles o ajudarão a proteger sua conta.
  4. Bloqueio: a ferramenta de bloqueio ajuda você a controlar quem vê as informações em seu perfil e a gerenciar suas interações no Facebook. Isso é muito importante, geralmente as pessas esquecem dessa opção de publicação e deixam como padrão como “Público”. Evite isso, deixe sempre “apenas para amigos”.

Caso você tem mais alguma sugestão ou dica, deixe aqui nos comentários, podemos ampliar essa lista. 😉

Fonte: https://br.newsroom.fb.com/news/2017/10/quatro-maneiras-para-proteger-sua-conta-no-facebook/

Sobre o autor
Analista Web/Sistemas formado em 2004 pela Universidade UniFil em Londrina/PR, MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web, blogueiro e desenvolvedor de sistemas. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi