Comunicação . Interatividade . Inovação

Wi-Fi gratuito – Google Station agora no Brasil

O serviço já existe há vários anos em alguns países. Agora começa a crescer também por aqui. Sendo mais específico, o Brasil é o oitavo país a receber o serviço gratuito. Se trata de acesso Wi-Fi de alta qualdiade e excelente velocidade para qualquer pessoa dentro dos pontos de disponibilidade. A infraestrutura é oferecida e mantida pela Google em parceria com provedores de Internet da região. “O objetivo é expandir o acesso e a conectividade.“, diz a empresa.

Já existem 80 pontos instalados na cidade de São Paulo. Estes pontos estão em funcionamento em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM (como Barra Funda e Pinheiros).

Cobertura em São Paulo

Acesse o site oficial e interaja com o mapa da cidade de São Paulo, ou qualquer outro país de cobertura do Google Station.

Ainda não há previsão de expansão para outros estados, mas com o projeto já implantado, a intenção do Google agora é continuar a busca por novos locais de relevância.

 FONTE 
Sobre o autor
Analista Web/Sistemas formado pela Universidade UniFil em Londrina/PR; MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web; blogueiro, youtuber e desenvolvedor de sistemas. Me encontre no Twitter - @DanielAccorsi